Após Rodyrgo e Vinícius Júnior, outro brasileiro deve renovar com o Real Madrid
Clube espanhol segue trabalhando no mercado da bola para manter jogadores importantes no elenco
Antes de pensar em reforços, o Real Madrid está renovando o contrato de peças importantes do atual elenco.
Na semana passada, dois brasileiros tiveram a permanência no clube espanhol por mais tempo confirmadas: Rodrygo e Vinícius Júnior.
Com 22 anos, menino da Vila, Rodrygo confirmou a renovação com o Real Madrid até junho de 2028.
Já a renovação de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, com o clube espanhol foi assinada até junho de 2027.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, outro nome está perto de ampliar o vínculo com o Real Madrid: o zagueiro da seleção brasileira, Eder Militão.
“Será válido até junho de 2028, conforme acordado há um ano”, pontuou o jornalista sobre o novo vínculo do jogador com o clube espanhol.
Outro fator que se destaca na renovação do trio brasileiro é o valor da cláusula de rescisão no contrato de renovação: um bilhão de euros.
O jogador está no Real Madrid chegou ao elenco em julho de 2019 e o atual contrato vai até junho de 2025.
Ainda de acordo com Fabrizio Romano, outros dois nomes do elenco do Real Madrid também devem ter as renovações acordadas: Valverde e Camavinga.
Eder Militão no Real Madrid
Peça importante no esquema de Carlo Ancelotti, Eder Militão sofreu uma grave lesão e tem sido desfalque do clube espanhol.
Antes de defender o Real Madrid, o zagueiro passou por outro time da Europa após deixar o São Paulo: o Porto, de Portugal.
Pelo clube espanhol, o zagueiro da seleção brasileira já ganhou: Campeonato Espanhol: 2019–20, 2021–22, Supercopa da Espanha: 2019–20, 2021–22, Liga dos Campeões da UEFA: 2021–22, Supercopa da UEFA: 2022, Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2022 e a Copa do Rei: 2022–23.