PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Após Copa do Mundo sub-17, joia do Palmeiras pode se tornar mais caro que Endrick

Após Copa do Mundo sub-17, joia do Palmeiras pode se tornar mais caro que Endrick

Jogador tem brilhado com a seleção brasileira, mas ainda não estreou pelo Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Fabio Menotti / Agência Palmeiras

Fabio Menotti / Agência Palmeiras

O jovem meia Estevão, que pertence ao Palmeiras, e está com a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo sub-17, tem desperado o interesse do futebol europeu. A grande atuação do jogador na goleada do Brasil por 9 a 0 pra cima da Nova Caledônia levou várias mídias do exterior a tratarem o meia como uma promessa do futebol brasileiro.

Segundo a coluna do jornalista Rafael Reis, no UOL Esporte, Estevão já é monitorado e há a expectativa de que ele seja uma promessa tão grande quanto Endrick, que há aos 17 anos é jogador da seleção brasileira. Conforme a publicação, a esperança é até mesmo que Estevão se torne o jogador mais caro a ser vendido pelo Palmeiras, ultrapassando Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante foi negociado com o Real Madrid por um valor fixo de 35 milhões de euros, ou mais de R$ 184 milhões. O negócio, entretanto, pode ultrapassar os R$ 300 milhões com os bônus e metas estabelecidas.

Estevão espera chance no profissional do Palmeiras

Os números de Estevão chamam a atenção na base do Palmeiras, por isso já há a expectativa para que ele se torne jogador do time principal. Suas atuações nas equipes menores do Verdão já levaram o PSG a fazer uma proposta de 40 milhões de euros pelo atleta – ou seja, maior que o preço que o Real Madrid pagou, de forma fixa, por Endrick, mas o Palmeiras recusou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo sub-17 deve servir de vitrine para o Verdão negociar Estevão por um valor ainda maior e poder ter com ele um faturamento e um desenho de negócio semelhante ao de Endrick, que mesmo vendido desde 2022, ficará na equipe até junho de 2024.

Estevão tem 16 anos e atua no time sub-20 do Palmeiras desde o ano passado, quando ainda fazia alguns jogos pelo sub-17 – mesmo aos 15 anos. Pela categoria inferior, marcou 33 gols em 46 jogos, mesmo sendo um meio-campista de origem. É titular da equipe sub-20 e tem sido monitorado no profissional.

Better Collective