Nas rodadas mais recentes do Brasileirão, o Botafogo viu a diferença de pontos na liderança dimiuir e os concorrentes encostarem de vem na disputa pelo título. Em postagem na rede social ‘X’ (Twitter), o jornalista André Rizek destacou na última terça a redução da distância do 2º colocado para o Glorioso, que chegou a ser de 13 pontos no último turno do Campeonato Brasileiro.
O jornalista elencou, rodada a rodada, a ‘folga’ do Botafogo em relação ao concorrente mais próximo. Ao fim da 19ª rodada do Brasileirão, encerrando o 1º turno, o Glorioso tinha 13 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, então vice-líder.
Porém, conforme aponta o levantamento de André Rizek, o saldo positivo começou a diminuir com a queda de desempenho na metade final da competição. Na 25ª rodada, a diferença era de 7 pontos, voltou a aumentar para 9 pontos nas 26ª e 27ª rodadas. Então, os números caíram novamente e chegaram à igualdade de pontos do Botafogo com Palmeiras, 2º colocado. Confira:
Botafogo tem chance de retomar diferença de pontos no Brasileirão após queda apontada por André Rizek
Apesar do desempenho muito abaixo do esperado no segundo turno, rendendo o fim da ‘folga’ na liderança que foi abordada pelo jornalista, o Glorioso tem nova oportunidade de abrir distância. Isso porque, além de ter um jogo adiado contra o Fortaleza na Arena Castelão, o clube da Estrela Solitária viu Palmeiras e Red Bull Bragantino perderem na rodada.
Nesta quinta (9), o Botafogo recebe o Grêmio em São Januário, às 20 horas (de Brasília), para a disputa da 33ª rodada. No momento, o Glorioso soma 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, e pode abrir diferença de três pontos para o vice-líder. Do outro lado, o Imortal está na 4ª colocação, com 56 pontos, podendo igualar a pontuação da liderança e se postular ao título do Brasileirão.