Home Futebol Alemanha chega à sétima derrota desde o início da Copa do Mundo 2022

Alemanha chega à sétima derrota desde o início da Copa do Mundo 2022

Seleção alemã atravessa fase muito ruim e vive momento de preocupação antes de sediar Eurocopa de 2024

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última Data Fifa antes do final do ano, a Alemanha de Julian Nagelsmann voltou a ir mal e ser derrotada. Dessa vez, o tropeço foi contra a Áustria, em um amistoso internacional.

Como a seleção alemã sediará a próxima edição da Eurocopa, em 2024, a equipe não está disputando as eliminatórias juntamente com o restante dos europeus. Por esse motivo, vem fazendo amistosos internacionais em todas as Datas Fifas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, os resultados têm sido muito ruins, mesmo com a troca de Hansi Flick por Julian Nagelsmann, há alguns meses. Nos últimos jogos, a Alemanha venceu Estados Unidos por 3 a 1, perdeu para a Turquia por 3 a 2, empatou com o México 2 a 2 e perdeu para a Áustria por 2 a 0.

A campanha ruim ao longo de todo o ano fez dessa a pior temporada da seleção alemã em todos os 70 anos de história da Federação. Foram ao todo 11 jogos disputados somando as partidas de Flick e Nagelsmann, com seis derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se forem considerados todos os jogos desde a Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, são 14 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, um aproveitamento terrível de 35,7% de aproveitamento.

Sob pressão, seleção alemã jogará Eurocopa 2024 em casa

Um dos motivos para a pressão tão forte sobre a seleção da Alemanha é o fato da equipe jogar a Eurocopa 2024 em casa. A competição mais importante entre seleções da Europa é de imensa importância e já existe a cobrança por um bom resultado.

PUBLICIDADE

Porém, diante de um momento tão ruim e com tantos jogadores atuando abaixo do esperado, é difícil imaginar que a Alemanha consiga se recuperar a tempo de fazer frente às seleções mais fortes do continente.

PUBLICIDADE

Entretanto, a última esperança é o jovem treinador Julian Nagelsmann, que fez bons trabalhos em sua carreira e ainda tem um pouco de tempo para tentar encontrar algum tipo de solução para os problemas que a Alemanha enfrenta.

Better Collective