Após sua contratação, Agustín Rossi passou um longo período no banco, pois o técnico Jorge Sampaoli não o escalou inicialmente. Entretanto, após a chegada de Tite, o arqueiro argentino vive grande momento no Flamengo e lidera estatísticas no Brasileirão após 11 jogos.
Em comparação com o restante dos goleiros, analisando as últimas 11 partidas, Agustín Rossi é o 1º lugar com menos jogos sem sofrer gol, pois fica em branco há 7 partidas. Além disso, é o 2º com menos gols sofridos por jogos com (0,64), 2º lugar com mais bolas defendidas com 84% e no acumulativo das Notas Sofascore é o 2º (7.30).
Recentemente, o goleiro foi essencial na vitória por 1 a 0 contra o Red Bul Bragantino e levou o Flamengo novamente a entrar na busca pelo título do Brasileirão. Em entrevista, Agustín Rossi afirmou:
– O Bragantino vem fazendo uma grande temporada e está brigando também pelo título. Temos que fazer o nosso trabalho e jogar com o coração para tentar levar a vitória, para seguir ganhando e para entrar ainda mais na briga pelo título. Vai ser um grande jogo e estamos confiantes de que vai sair tudo bem. O time tem que seguir melhor mundo e trabalhando para estar melhor (…) Trabalhamos muito para melhorar as pequenas coisas que tínhamos para melhorar. Trabalhamos mais isso tem que sair no jogo.
Na 3ª colocação no Brasileirão, o Flamengo tem mais três partidas até o final da temporada e aguarda tropeços do Palmeiras e Botafogo para conseguir se garantir campeão nacional. As próximas partidas, serão contra o América Mineiro, no domingo (26). Posteriormente, recebe o Atlético Mineiro e o Cuiabá na última rodada do torneio.