A pergunta que não quer calar: Endrick titular na seleção brasileira? O jornalista da ESPN, Abel Neto explica por que a ideia não seria um absurdo nos jogos contra Colômbia e Argentina, que acontecem respectivamente nos dias 16 e 21 de novembro, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Assim, Abel Neto começa contestando outros membros do programa: “Vocês falaram do Endrick não ter experiência internacional ou é a primeira convocação dele, talvez seja cedo, vamos deixar ele se ambientar na seleção brasileira, eu concordo com tudo isso, sim é correto, mas por outro lado, se pensar no futebol que o menino tem apresentado e melhor que até jogadores com experiência Internacional, que não está fazendo o que Endrick está fazendo no Campeonato Brasileiro, por isso eu não acho que não é um absurdo ele ser escalado como titular, com essa bola que ele vem jogando, merece”, pontuou o jornalista.
Abel Neto ainda fala que Endrick jogou em todas as seleções de base do Brasil, que não se pode deixar esse ponto de lado: “Não podemos esquecer disso, sei que é diferente a seleção principal, mas ele já jogou muitas vezes nas seleções de base e para mim não é absurdo, novamente digo, Endrick titular já nesses jogos agora”.
A seleção brasileira precisa do Endrick para vencer?
Na sequência, indagaram se a seleção brasileira perder os dois jogos vai ser um problema, e que a pressão será maior .
Abel aí foi categórico: “Quero Endrick titular pra gente ganhar esses dois jogos, pois ele joga mais bola do que outros que estão por aí”, exaltou Abel.
Por fim, lembraram que o técnico Fernando Diniz explicou que Endrick é um projeto de futuro, que vai chegar na seleção para o futuro. Porém, Abel insistiu em dizer que ele já chega e deve jogar como titular.