O Palmeiras visitou o Flamengo nesta quarta-feira (080 e saiu derrotado por 3×0. Apesar de ainda estar na luta pelo título do Brasileirão Série A, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o resultado durante a entrevista coletiva após o jogo.
O treinador do Verdão lamentou a derrota e as chances desperdiçadas, afirmando: “Nosso adversário foi muito melhor, mas se fizer um resumo do jogo, os primeiros 15 minutos foram nossos, a primeira grande chance foi nossa. E no jogo deste nível, quando está jogando com um adversário em casa, que está com o orgulho ferido pelos resultados da temporada. Foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros e na minha opinião foram vencedores justos”.
Na análise do jogo do comandante português também houve comentários ao mérito do rival: “No primeiro gol foi uma grande jogada e méritos totais do adversário. O segundo gol foi uma desatenção nossa, nossos jogadores se desligaram e foi uma vitória incontestável do nosso adversário e mérito total para eles. Perdemos uma oportunidade de tirar o Flamengo da disputa pelo título. Como eles nos venceram, acredito que a disputa pelo título até o último jogo será acirrada entre Flamengo, (Red Bull) Bragantino, Grêmio e Palmeiras”.
Finalmente, Abel Ferreira relembrou a competitividade do Brasileirão, afirmando: “Não tenho muito tempo aqui no Brasil, mas desde a minha chegada é o campeonato mais disputado, com uma possibilidade grande para definir o campeão. Sempre questiono a CBF pelo calendário e falo sobre coisas que podem melhorar. Mas hoje quero parabenizar o futebol brasileiro, por ter o campeonato mais equilibrado do mundo”.
O Palmeiras ocupa provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, com os mesmos 59 pontos que o Botafogo. Entretanto, o Glorioso entra em campo nesta quinta-feira (09), às 20h, quando recebe o Grêmio, 4º colocado com 56 pontos.