Em uma coletiva de imprensa impactante, Abel Ferreira falou sobre o Grêmio. Anteriormente, após o Palmeiras vencer o Botafogo, o português cravou que “só uma equipe no Brasil é capaz” de conseguir uma virada épica como a que foi vista no Nilton Santos. Como o clube gaúcho conseguiu o mesmo feito, mas em São Januário, Renato Gaúcho reagiu ao discurso e colocou panos quentes no assunto.
“Gosto muito do Abel como pessoa, treinador. É um grande treinador. Às vezes, qualquer um na emoção fala algo a mais, mas não dá para discutir a qualidade do Abel. Ele falou no calor do jogo, comigo tem muito crédito como treinador e pessoa. Na emoção, a gente fala alguma coisa a mais“, disse.
Neste cenário, Abel Ferreira, depois de Palmeiras x Internacional, fez questão de exaltar o caráter e personalidade de Renato Gaúcho. Sendo assim, a postura do colega de profissão, que também costuma emitir falas sinceras, ganhou ênfase no momento.
“Queria fazer uma ressalva e agradecer publicamente ao Renato Gaúcho, que falou uma coisa espetacular que muitas vezes vocês da imprensa esquecem. Estou vindo de um jogo intenso e vocês estão aí todos tranquilos. O treinador sai dali com as emoções à flor da pele. E vocês muitas vezes têm que ter atenção a isso. O Renato Gaúcho é um treinador verdadeiro, genuíno, não engana ninguém, não é hipócrita e diz o que aconteceu”, afirmou.
Por fim, Abel Ferreira modificou o ponto de vista envolvendo a análise inicial. Dessa forma, o comandante do Palmeiras valorizou o feito do Grêmio, concorrente direto do Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão.
“Eu disse que só havia uma equipe capaz de fazer isso (virada sobre o Botafogo). Agora digo: há duas capazes”, concluiu.