Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, voltou a criticar o futebol brasileiro no último sábado. (11), Além de questionar o calendário, o português não garantiu a sua permanência no país em 2024. O jornalista da Globo André Rizek avaliou a situação e revelou detalhes sobre o futuro do treinador.
“O comportamento interno dele é completamente oposto a postura que ele teve sábado. O Abel tem contrato até o fim de 2024 e está planejando o ano que vem, Palmeiras vai trazer o jogador Aníbal Moreno do Racing a pedido dele. Ele já trouxe a família para o Brasil e as filhas já estão matriculadas em escolas. Toda movimentação dele é de permanência”, iniciou.
Rizek ainda abordou o interesse do Palmeiras em manter o português no cargo após o término do contrato. O vínculo de Abel com o clube palestrino expira no final de 2024.
“O Palmeiras quer que ele fique além de 2024. A presidente Leila tem como intenção, caso seja reeleita, a permanência do Abel. Que ele fique muitos anos aqui”, completou.
Palmeiras no Brasileirão
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras buscou a recuperação no Brasileirão Série A. No último sábado, o Verdão venceu o Internacional por 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Endrick e Rony. Desta forma, o Palmeiras assumiu a liderança com 62 pontos, dois à frente do Botafogo.
O próximo desafio do clube Palestrino será contra o Fortaleza, no dia 26 de novembro. O jogo acontecerá na Arena Castelão, às 18h30, no horário de Brasília.