Abel Ferreira exalta atitude do Palmeiras contra o Fortaleza e projeta três finais
Técnico viu resultado positivo no empate contra o Leão do Pici e avaliou como serão as últimas rodadas para o Verdão
Apesar de uma partida morna e sem grandes inspirações ofensivas, além de ter um homem a menos, o Palmeiras conseguiu remontar o placar duas vezes e encerrar a partida em 2 a 2 no Castelão. O empate garantiu o clube na liderança do Brasileirão e foi destaque durante a entrevista coletiva de Abel Ferreira.
O treinador português foi sincero com a falta de inspiração dos seus comandados, mas destacou a importância da atitude dos jogadores:
– Ficou evidente a atitude campeã que esta equipe tem. Futebol é isto, mas acima de tudo, o meu maior orgulho é a forma como nós jogamos e nunca desistimos. Fazemos das tripas coração para continuar a depender de nós – disse o técnico do verdão em coletiva pós-jogo contra o Fortaleza.
– Temos três finais e precisamos de muita ajuda dos nossos torcedores. Está tudo em aberto e vamos ter campeonato até o fim – projetou Abel Ferreira.
Após duelo com o Fortaleza, Abel Ferreira comentou virada de chave no Palmeiras
O Verdão passou por uma fase crítica na temporada depois da dolorida eliminação da Libertadores, se vendo com poucas chances de ser campeão brasileiro, diferentemente deste momento. Este detalhe também foi relembrado por Abel Ferreira após o empate em 2 a 2 do Alviverde com o Fortaleza:
– Até dois meses atrás, o treinador do Palmeiras era fraco, a direção não prestava e os jogadores estavam velhos. Agora estamos na luta. Sei que queremos e o que temos de fazer. Acredito que esse ponto possa fazer a diferença no fim – declarou o treinador português.
– Não sei se o Palmeiras tem o melhor treinador do mundo, mas tem os melhores assistentes do mundo. Dou os parabéns à minha equipe técnica. Falamos muito entre nós – revelou o técnico do Verdão.
Em seguida, Abel Ferreira afirmou que a comissão se reuniu para focar na partida diante do leão do Pici e contou a ‘filsofia’ da equipe:
– Hoje de manhã, depois de ver a Fórmula 1, fizemos o desenho do jogo, precisamos da equipe em sintonia para tomar decisões difíceis, mas arrojadas. Nunca desistir, não é só uma forma de jogar e uma filosofia de vida, seja sob qual circunstância for.