O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reclamou em entrevista coletiva sobre a frequência de partidas no futebol brasileiro e mostrou preocupação com a possível lesão de Luan. Após vencer o Internacional por 3×0 na Arena Barueri, a equipe “dormiu” na liderança.
Sempre vocal nas suas opiniões, o português usou a conversa com a imprensa para criticar a CBF, relacionando a frequência de jogos com o alto número de lesões e disse: “É uma vergonha a CBF deixar (o Palmeiras) fazer 8 jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. É uma vergonha, isso é insano para todo mundo. No último jogo aqui, o Athletico ficou sem dois jogadores e mais dois do Internacional. Nós aqui ficamos sem o Luan, que não sabemos o que vai acontecer. Será que isso não faz as pessoas refletirem?”.
Além disso, o treinador do Verdão defendeu o futebol brasileiro, afirmando: “O que fazem aos jogadores brasileiros, ao futebol brasileiro é uma vergonha, porque tem público top, jogadores de grande qualidade que se esforçam para estar jogando sempre de dois em dois dias. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, não conseguimos. Tem que fazer refletir. Enquanto eu estiver aqui vão ouvir eu dizer sempre isso, mas é minha opinião. Tudo que eu falo tem uma única intenção: tornar o jogador melhor, o futebol brasileiro melhor”.
Finalmente, Abel Ferreira não poupou palavras sobre a rotina: “Ainda faltam quatro jogos. Já disse a vocês, estou cansado. Estou cansado dos oito jogos seguidos. É muito jogo seguido, é muita entrevista coletiva seguida, é muita viagem seguida, é chegar ao CT às 4h da manhã, é decidir se vou dormir na casa com a minha família ou se fico ali. Não é isso que eu quero para mim”.
Palmeiras hoje
Após a vitória contra o Internacional, o Verdão está com 62 pontos e assumiu provisoriamente a liderança, pois Grêmio e Botafogo estão com 59 pontos e jogam neste domingo (12). Na próxima rodada, após Data Fif,a o Palmeiras vai até o Castelão para enfrentar o Fortaleza no dia 26 de novembro.