Apesar do período sem compromissos por conta da data Fifa, Abel Ferreira deixou claro que está insatisfeito com a sequência de partidas do futebol brasileiro. Depois da vitória do Palmeiras sobre o Internacional, o português fez questão de reprovar a rotina intensa de confrontos, viagens, coletivas e preparações envolvendo os confrontos da reta final da temporada.
“Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas. Marcam jogos, tiram jogos. O campeonato acaba no dia 3, depois acaba no dia 7. Prestem atenção às declarações dos treinadores que vão passando por aqui, portugueses, brasileiros, argentinos… mas vocês preferem discutir… vocês são os grandes responsáveis que podem ajudar para que isso mude. Critiquem a organização, a quantidade de viagens que se fazem… Se fazem, eu não ouço. Porque, quem está mandando, não ouviu. Se for preciso trocar quem manda, troquem para que as decisões sejam melhores.”, disparou.
“É muito jogo seguido, é muita entrevista coletiva seguida, é muita viagem seguida. É chegar ao CT às 4 da manhã, decidir se eu vou dormir ali ou com a minha família… Não é isso que eu quero para mim.”, completou.
Vinculado ao Palmeiras até o final de 2024, Abel Ferreira se esquivou sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras de forma antecipada. Diante disso, a tendência é que o técnico analise o cenário de forma cuidadosa, e de cabeça mais fria, antes do martelo ser batido.
“Mesmo, estou de saco cheio mesmo. Tenho que esperar para ver (se pode sair antes do fim do contrato).”, afirmou.
EITAAAAA 😮 Será que o Abel vai deixar o Palmeiras?#FutebolNaESPN pic.twitter.com/0D0KsZ0EHB
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 12, 2023
Após o Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão de forma provisória, Abel Ferreira falou sobre o embate entre Red Bull Bragantino x Botafogo. Devido a agenda cheia, o técnico sequer fez as contas sobre o resultado ideal para o time alviverde no duelo em questão.
“Para vocês verem como estou preocupado com essas contas que nem fiz essas contas (pelo título do Brasileirão). Estou preocupado com a minha equipe. Vão jogar Botafogo x Bragantino, eles que se enrosquem.”, relatou.