Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 3 jogadores convocados por Fernando Diniz não foram utilizados em jogos das Eliminatórias

3 jogadores convocados por Fernando Diniz não foram utilizados em jogos das Eliminatórias

Dos 24 jogadores convocados por Diniz, três não entraram em campo

Por Matheus Camargo em 22/11/2023 10:49 - Atualizado há 7 meses

eliminatorias-lucas-perri
Staff Images / CBF

Fernando Diniz convocou 24 jogadores para enfrentar Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias – com duas derrotas da seleção brasileira -, e não utilizou três atletas.

Dois deles são os goleiros reservas, Bento, do Athletico Paranaense, e Lucas Perri, do Botafogo. Além deles, o único jogador de linha que não foi a campo foi o zagueiro Bremer, da Juventus.

Os jogadores menos utilizados por Fernando Diniz

Dos jogadores convocados por Fernando Diniz, os únicos que entraram no segundo tempo dos dois jogos foram o volante Douglas Luiz e o atacante Endrick.

O reserva com maior minutagem, porém, foi João Pedro, que entrou no primeiro tempo do duelo com a Colômbi após a lesão de Vinícius Júnior. O atacante atuou por 70 minutos, mas não entrou contra a Argentina.

Endrick teve 15 minutos em campo contra a Colômbia e 25 minutos contra a Argentina, totalizando 40 minutos nos dois jogos. Douglas Luiz, por sua vez, entre por 15 minutos contra a Colômbia e 19 minutos contra a Argentina, totalizando 34 minutos em campo.

Contra a Colômbia, ainda entraram em campo Paulinho e Pepê. Paulinho teve 28 minutos em campo com Diniz, enquanto Pepê atuou por 16 minutos em Barranquilla.

Contra a Argentina, estiveram em campo também Raphael Veiga, que jogou por 19 minutos, e Joelinton, que esteve no gramado por apenas nove minutos, já que entrou em campo aos 27 minutos e foi expulso aos 36 pelo árbitro da partida.

O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com sete pontos ganhos. Foram duas vitórias, contra Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela, além de três derrotas, para Uruguai, Colômbia e Argentina. A seleção, ainda assim, estaria de forma direta na Copa do Mundo 2026, já que seis seleções vão diretamente ao Mundial, enquanto o sétimo colocado vai disputar uma repescagem.

Exit mobile version