Wanderley diz que é um ‘desperdício’ o Palmeiras não usar tanto Endrick: “Verdadeira joia”
Comentarista da Jovem Pan lamentou as poucas chances dadas ao jovem atacante do Verdão
Nos últimos dois meses, Endrick foi titular apenas três vezes pelo Palmeiras, a última vez delas na derrota para o Red Bull Bragantino (2 a 1), no domingo, no Nabi Abi Chedid, quando fez o gol que abriu o placar. Para Wanderley Nogueira, comentarista da Jovem Pan, a comissão técnica do Verdão deveria utilizar mais o jovem de 17 anos, que já está negociado com o Real Madrid.
“É um desperdício o Palmeiras não usar tanto o Endrick. Eu já disse que foi um erro não levá-lo ao Mundial de Clubes, não para jogar, mas sim para dormir no mesmo quarto do Gustavo Gómez, para ganhar uma carga de experiência maravilhosa, saber o que é participar de uma competição tão importante como aquela. Muita gente aplaudiu o fato dele ter ido para a Disney. Eu entendo que o Palmeiras vai perdê-lo no ano que vem e deveria utilizar mais essa verdadeira joia. Não quer colocar como titular, tudo bem, é um direito do treinador, mas pelo talento ele deveria ser mais utilizado”, disse Wanderley, em participação no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan.
“Em algumas situações eu sou imediatista, não tenho um prato pronto. Algumas coisas eu realmente entendo que é preciso paciência e em outras eu entendo que tem que aproveitar. Eu repito. É um desperdício o Endrick não ser usado mais no Palmeiras. O torcedor gostaria de vê-lo mais pelo time e pela qualidade. Em alguns jogos ele não vai ser a grande estrela ou vai brilhar. Isso acontece. Os outros jogadores importantes e titularíssimos também não brilham em todos os jogos, não saem aplaudidos em todos os jogos. é uma questão de expectativa. O que você espera mais? O futuro do Endrick no Palmeiras será muito breve. Daqui a alguns meses ele vai embora e precisa ser mais aproveitado”, encerrou o jornalista.
Na temporada 2023, Endrick soma oito gols em 40 jogos disputados. Importante destacar que o atacante ainda não teve chance entre os titulares na Copa Libertadores.
Na próxima quinta-feira, o Verdão recebe o Boca Juniors no Allianz Parque em jogo decisivo da semifinal da competição sul-americana. Tudo indica que Endrick seguirá como opção no banco de reservas.