Vitória de virada do Santos contra o Palmeiras tem desabafo de Endrick
Jovem atacante abriu o jogo sobre a derrota do Verdão no clássico
Pedido frequentemente pelos torcedores do Palmeiras, Endrick teve a chance de ser titular na partida da 26ª rodada do Brasileirão Série A contra o Santos. Apesar de boas participações ofensivas, o atacante não conseguiu evitar a derrota por 2×1 de virada e fez um forte desabafo ao final da partida.
Na entrevista após o clássico, o atacante de 17 anos se mostrou visivelmente abalado com a eliminação da Libertadores, mas animou os torcedores palestrinos garantindo que ainda não é o fim da temporada. “Ser desclassificado não é fácil, principalmente para mim, estou um pouco triste ainda. Queria ter conquistado esse título, todos nós estamos tristes. Estamos tentando nos recuperar, com menos de 24 horas já estávamos treinando, não é fácil. Mas a gente sabe da nossa força, da nossa condição técnica. Vamos voltar melhor para o próximo jogo”.
O baque para Endrick da falta do título sul-americano é porque o jogador já está negociado para se despedir do Palmeiras. Com ida para o Real Madrid em junho de 2024, terá chances de competir em outra campanha, caso o Verdão se classifique, mas não disputaria uma final.
Com o resultado negativo contra o Santos, o Verdão caiu para a 4ª posição do Brasileirão e viu a distância para o líder Botafogo aumentar para 11 pontos. Durante os próximos dias, o Palmeiras deve voltar ao seu centro de treinamentos e aproveitar a Data Fifa para continuar trabalhando de olho na vaga para a próxima Libertadores.
A próxima partida do Palmeiras será no dia 19, às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Atlético-MG.