A contratação de João Félix foi uma das mais impactantes na Europa na última janela de transferências. O atacante português foi anunciado pelo Barcelona no último dia antes do fechamento do mercado da bola e, desde então, vem fazendo muito sucesso com a camisa do time catalão.
A situação de João Félix era muito complicada, já que ele estava no Atlético de Madrid, porém, não tinha planos de ser utilizado pela equipe espanhola. Com isso, uma solução foi sua transferência por empréstimo para o Barcelona. Apesar disso, diante dos problemas financeiros dos catalães, o atleta teve que abrir mão de parte de seu salário, visando se adequar à realidade financeira do Barça.
Isso era o que vinha sendo falado por parte da imprensa espanhola nas últimas semanas, porém, foi confirmada pelo vice-presidente do Barcelona, Eduard Romeu nessa quarta-feira:
“É verdade, João Félix reduziu seu salário para assinar e é 400 mil euros. É uma mensagem muito forte de João”, comentou o dirigente.
Logo sem seguida, o vice-presidente também foi perguntado sobre o futuro de João Félix já que seu contrato de empréstimo se encerra no mês de junho de 2024:
“O que acontece em junho? Nós esperados ter o “problema” de considerar a permanência dele além dessa temporada”, comentou o dirigente do Barcelona.
Barcelona faz bom início de temporada, mas enfrenta forte concorrência do Real Madrid
Com menos de 3 meses desde o retorno do futebol na Europa, o Barcelona vem impressionando nesse início de jornada, com João Félix sendo um dos maiores destaques do clube espanhol. Apesar disso, a temporada promete ser de grande dificuldade para Xavi, à medida que o Real Madrid se mostra muito poderoso com Jude Bellingham.
O Real Madrid lidera a Premier League e mostra um repertório impressionando, prometendo fazer uma disputa acirrada com o Barcelona até o final da temporada.