Velloso descarta time na briga por título do Brasileirão Série A 2023
Ex-goleiro avalia que o clube não tem chances de superar a pontuação do líder e 'tomar' a taça do Campeonato Brasileiro
Na 29ª rodada, com jogo adiado, o Botafogo viu os adversários da briga pelo título do Brasileirão Série A, Red Bull Bragantino e Flamengo foram derrotados, enquanto o Palmeiras goleou o rival São Paulo. Durante o programa ‘Os Donos da Bola‘, o ex-goleiro Velloso apontou que, apear da vitória, o time do Verdão não tem chances de disputar a competição.
“Essa sequência que o Cereto citou é o que está fazendo toda a diferença, né. Foram quatro derrota seguidas, coisa difícil de acontecer no Palmeiras. No ano passado, o Palmeiras teve três derrotas durante todo o Brasileirão. Três derrotas durante o Brasileiro”, avaliou o ex-goleiro.
Na opinião de Velloso, a sequência negativa tirou o Alviverde da disputa pela taça do Brasileirão Série A de 2023. Além disso, as polêmicas entre diretoria e torcedores, além da decepção da eliminação na Libertadores, impactaram o Verdão no Campeonato Brasileiro.
“Isso refletiu no time também. Agora o Palmeiras tá conseguindo sair dessa situação. Tem o objetivo de classificar para a Libertadores, mas se atrapalhou na briga pelo título. Mas atrapalhou na briga pelo título”, afirmou o ex-goleiro, enquanto o apresentado Neto apontava que isso ‘é pouco’ para o Verdão. Confira:
Descartado por Velloso, time tem poucas chances de ser campeão do Brasileirão Série A de 2023
O comantário do ex-goleiro sobre as chances do Palmeiras conquistar um bicampeonato da competição nacional não é à toa. Segundo cálculo da UFMG, a probabilidade do Verdão superar o Botafogo e ficar com a taça é inferior a 2%.
Após golear o São Paulo, o Palmeiras tem poucos dias para se preparar para o próximo compromisso e seguir firme na busca de confirmar uma vaga direta na próxima Libertadores. O Verdão volta a campo neste sábado (28), às 19 horas (de Brasília), para encarar o Bahia, no Allianz Parque.
No momento, o Alviverde é o 3º colocado, com 50 pontos, enquando o Red Bull Bragantino é 2º, com 52 pontos e o Botafogo lidera o Brasileirão Série A, com 59 pontos.