Veja detalhes sobre o planejamento do orçamento do Flamengo para 2024
Rubro-Negro teve temporada 2023 decepcionante e começa a fazer planos para se recuperar no próximo ano
Com 8 títulos disputados na temporada 2023, o Flamengo só amargurou vice-campeonatos e eliminações. Após as cobranças e decepções dos torcedores rubro-negros, a diretoria começa a planejar o orçamento para 2024 com seu novo treinador, Tite.
Planejamento para 2024
Segundo informações de Rodrigo Mattos, do portal UOL, existe um orçamento para 2024 que deve ser apresentado pela diretoria do Flamengo ao Conselho Deliberativo no meio de novembro. Esta previsão de investimento inclui uma reorganização de elenco que ainda não foi definida, mas com cautela por conta de ser o último ano de presidência de Rodolfo Landim.
Pensando na disciplina fiscal nos últimos anos, o clube busca equilibrar as receitas relacionadas aos jogadores negociados com as contratações. As receitas recebidas com patrocínios, direitos oriundos da transmissão de televisão e bilheteria também serão analisados.
Na temporada de 2023, o Flamengo vendeu quase R$300 milhões em jogadores. A avaliação da diretoria é que ainda existe um fluxo de caixa que pode aumentar em virtude aos jogadores da base, além de R$200 milhões para contribuir com a reformulação do elenco.
Para decidir quais jogadores do atual elenco serão comercializados e quais serão contratados, a diretoria do Rubro-Negro ainda aguarda discussões marcadas com Tite para as próximas semanas, visando o ano de 2024. Atualmente, as prioridades da comissão técnica são uma vaga direta para a disputa da Libertadores de 2024 e a reorganização do elenco para a próxima temporada.
Flamengo hoje
Com a apresentação de Tite programada para esta segunda-feira (16), o Flamengo também aguarda a estreia do novo treinador na quinta-feira (19), às 19 horas (horário de Brasília) contra o Cruzeiro, no Mineirão. Atualmente, o clube se encontra na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga no G-6 do torneio.