Sim, hoje oficialmente se inicia a era Tite no Flamengo, com o técnico indo a campo para dar seu primeiro treino aos seus novos comandados.
Nesse sentido, Tite já treinou, ou na seleção ou em outros clubes, muitos dos jogadores do atual elenco do Rubro-Negro.
Assim, vale uma passada dos principais nomes do Flamengo, de como Tite os posicionou quando foram dirigidos por ele.
Evidentemente, Tite fez o que fez em um momento específico, que tudo pode mudar com o que ele tem em mãos agora, que um jogador, por exemplo utilizado em certa posição, hoje não tem mais o ‘gás’ de anos atrás e assim deve ser utilizado de maneira diferente.
Dessa maneira, podemos citar Santos, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo, com o quarteto vivendo um momento totalmente diferente de quando convocados para a seleção brasileira.
Com isso, Santos é o terceiro goleiro no Flamengo, vindo de muitas falhas; já Rodrigo Caio, fundamental nas conquistas de 2019 e 2020, tem uma história mais extensa com Tite, mas vem de muitos problemas físicos.
Ainda, David Luiz, já até fez a função de volante em um amistoso contra a Austrália em 2017; e Pablo, não trabalhou com Tite no Corinthians, mas foi convocado duas vezes para a seleção, em 2018, e o seu potencial de proteção de área é valorizado pelo novo treinador do Rubro-Negro.
E Gérson? Um dos melhores jogadores do Flamengo e foi Tite que deu as primeiras oportunidades na seleção, sendo convocado quatro vezes. Deve ser muito valorizado.
Como Tite deve utilizar os três grandes atacantes do Flamengo
No ataque, Bruno Henrique, que foi convocado apenas uma vez por Tite e foi utilizado como ponta-direita, recebendo a bola bem aberto e fazendo jogadas de linha de fundo; e também como segundo atacante pelo meio.
Outro atacante é Gabigol, que teve certa relação polêmica com o treinador, após o episódio na festa do título da Libertadores de 2022 e a não convocação do atacante para o Mundial do Catar. Pode perder espaço.
Por fim, Pedro, convocado por Tite apenas três vezes, mas foi para a Copa do Mundo e sempre utilizado como centroavante.