Home Futebol Vasco: Ramón Díaz fala sobre clássico contra o Flamengo e “estreia” no Maracanã

Vasco: Ramón Díaz fala sobre clássico contra o Flamengo e “estreia” no Maracanã

Treinador demonstrou otimismo para o duelo de gigantes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de vencer o Fortaleza, o Vasco ganha um novo ânimo para o duelo desse domingo (22), quando o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo no Maracanã. O clássico carioca tem animado o técnico Alvinegro Ramón Díaz, que se prepara para fazer a sua estreia no templo do futebol.

O Gigante da Colina chegou a atuar no estádio sob o comando do treinador argentino. Na ocasião, o Vasco enfrentou o Atlético-MG e Ramón Díaz ficou ausente da partida devido a uma suspensão. O jogo acabou comandado pelo filho do técnico, o assistente Emiliano Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É como jogar no Monumental, pela quantidade de público, pelo entorno, pelo clássico. Vamos tratar de recuperar todos e fazer um grande jogo. Como treinador será minha primeira vez”, comentou o treinador, comparando o estádio carioca com a arena do River Plate, da Argentina.

Ramón ainda abriu o jogo sobre a preparação do Vasco, que precisará surpreender o Rubro-Negro para fugir da zona do rebaixamento. Do outro lado, o Flamengo terá o comando de Tite, que fará o seu primeiro grande clássico com o time da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Feliz que vou jogar no Maracanã porque no outro jogo lá eu não pude estar [estava suspenso contra o Atlético-MG]. Jogo duro, vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico. Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final”, completou.

Better Collective