Depois de vencer o Fortaleza, o Vasco ganha um novo ânimo para o duelo desse domingo (22), quando o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo no Maracanã. O clássico carioca tem animado o técnico Alvinegro Ramón Díaz, que se prepara para fazer a sua estreia no templo do futebol.
O Gigante da Colina chegou a atuar no estádio sob o comando do treinador argentino. Na ocasião, o Vasco enfrentou o Atlético-MG e Ramón Díaz ficou ausente da partida devido a uma suspensão. O jogo acabou comandado pelo filho do técnico, o assistente Emiliano Díaz.
“É como jogar no Monumental, pela quantidade de público, pelo entorno, pelo clássico. Vamos tratar de recuperar todos e fazer um grande jogo. Como treinador será minha primeira vez”, comentou o treinador, comparando o estádio carioca com a arena do River Plate, da Argentina.
Ramón ainda abriu o jogo sobre a preparação do Vasco, que precisará surpreender o Rubro-Negro para fugir da zona do rebaixamento. Do outro lado, o Flamengo terá o comando de Tite, que fará o seu primeiro grande clássico com o time da Gávea.
“Feliz que vou jogar no Maracanã porque no outro jogo lá eu não pude estar [estava suspenso contra o Atlético-MG]. Jogo duro, vamos competir e lutar. Vai ser um grande clássico. Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final”, completou.