Home Futebol Vasco pode negociar jovem que tem poucas chances com Ramón Díaz

Vasco pode negociar jovem que tem poucas chances com Ramón Díaz

O atacante Figueiredo perdeu espaço no Gigante da Colina

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Vasco já decidiu: o técnico Ramón Díaz fica para 2024, seja qual for o resultado do clube no Brasileirão Série A.

E, com o argentino seguindo no Gigante da Colina, quem deve servir como moeda de troca na próxima temporada é o atacante Figueiredo, que perdeu espaço com a chegada do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar, que com Maurício Barbieri, Figueiredo foi muito utilizado e titular em 2022, no time que subiu para a Série A.

Agora, o atacante ainda não fez gol no ano, em 22 partidas, e deu somente uma assistência. Como efeito de comparação, no ano passado, foram quatro gols e quatro assistências em 46 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resta à diretoria do Vasco pensar em negociar o jovem no próximo ano. Com vínculo até 2025, a ideia é emprestá-lo para ganhar mais experiência até mesmo vendê-lo, em caso de uma proposta vantajosa.

Logo no início de Ramón Díaz no Vasco, Figueiredo chegou a ser titular nos dois primeiros jogos, mas não correspondeu. Além disso, com as diversas contratações para o setor ofensivo, ele foi ficando sem espaço.

Joia do Vasco, Figueiredo não vem correspondendo

Assim, Figueiredo não joga desde o mês de agosto, e deixou de ser relacionado em algumas partidas.

PUBLICIDADE

Por fim, cria das categorias de base do Vasco, o jovem tem ao todo 97 jogos como profissional no clube. Ele foi destaque da equipe nas categorias de base e sempre tratando como uma das principais joias do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective