O técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, foi demitido na noite de ontem após uma sequência negativa de resultados. A rescisão contratual foi abordada por Vampeta durante o Bate Pronto, desta quarta-feira (04).
“Já está indo tarde! O outro recebeu uma proposta boa e foi para o mundo árabe [Luís Castro]. Deixa o funcionário dele, o Caçapa tá indo… deixa ele. Aí vou botar mais pedigree, ele deu uma coletiva ‘tirei o Tiquinho Soares porque trouxe o Diego Costa, jogador de Premier League'”, disparou.
O português apostou em uma estratégia ousada na última segunda-feira, quando o Glorioso empatou com o Goiás por 1 a 1, no Nilton Santos. Em campo, Bruno optou por deixar Tiquinho Soares como opção no banco de reservas e improvisou Tchê Tchê na lateral. Depois de sofrer o primeiro gol, o técnico foi hostilizado pela torcida. O Botafogo retornou para a segunda etapa com artilheiro, que empatou aos seis minutos na etapa.
Bruno chegou ao Brasil para substituir o conterrâneo Luís Castro, que aceitou uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. No Botafogo, o treinador somou 16 partidas, com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Vale ressaltar, que o Alvinegro não vence há cinco jogos, incluindo a eliminação da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia.
O próximo desafio do Fogão será o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, neste domingo. As duas equipes estarão em campo às 16h, de Brasília.