Vampeta ironiza e diz que Bidu “nasceu machucado”
Comentarista reforçou que Fabio Santos vem jogando na lateral esquerda do Timão por causa das constantes lesões do jovem atleta
Ao vivo no programa JP Esportes, o comentarista Vampeta ironizou as constantes lesões do lateral-esquerdo Bidu, do Corinthians. Ele destacou também que o veterano Fabio Santos, substituto de Bidu, só vem jogando porque o titular não tem condições físicas de entrar em campo.
“O Bidu nasceu lesionado no Corinthians. O Fabio Santos está jogando tantos jogos por causa do Bidu. Ele era para ser o titular. Quando entra, falha, comete pênaltis bobos”, analisou o ídolo do Timão durante seu comentário sobre a derrota fora de casa para o Fortaleza por 2 a 0, o que representou a eliminação da equipe paulista da Copa Sul-Americana e sacramentou o seu maior jejum de títulos em 36 anos.
Parte do peso da eliminação caiu nos ombros de Fabio Santos. Ele falhou nos dois gols do Leão do Pici e sofreu com os ataques do time mandante pelo lado direito. Inclusive, o lateral-esquerdo do Corinthians pediu desculpas ao torcedor e insinuou uma possível aposentadoria após o final da temporada durante a entrevista do pós-jogo.
Sobre esse pedido, Vampeta fez questão de tirar o peso da eliminação de Fabio Santos e pedir a ajuda dele nos 13 jogos restantes do Corinthians na temporada:
“Faltam só 13 jogos. Ajude e não peça desculpas para ninguém. Tudo bem, ele falhou no jogo de ontem porque estava em campo e não era para estar. 38 anos está mais para parar do que continuar”.
Mais reforços para a lateral esquerda em 2024
Vampeta aproveitou para reforçar que o Timão precisa contratar dois laterais-esquerdos para a próxima temporada e aconselhou que o clube procurasse por atletas de fora do Brasil. O ex-jogador caracterizou a posição como uma das que mais precisa de atenção no elenco atualmente.
Inclusive, Bidu tinha sido contratado para suprir essa carência, mas decepcionou. Ele veio do Guarani após passar a temporada de 2022 emprestado para o Cruzeiro. Pela Raposa, Bidu completou 38 jogos, marcou 3 gols e deu 3 assistências. Já na temporada atual pelo Corinthians, ele jogou 32 partidas, fez 1 gol e deu 1 assistência.