Em debate hoje (08), no programa “Canelada” da Jovem Pan Esportes, o ex-jogador Vampeta criticou postura de Abel Ferreira. Segundo o “Velho Vamp”, o treinador português não vem reconhecendo quando um adversário é superior: “O Abel também tem que saber perder, às vezes a outra equipe tem seus méritos”, disparou.
A transmissão se deu após a derrota do Palmeiras por 2 a 1, no clássico contra o Santos, neste domingo. Além da crítica sobre a conduta de Abel, Vampeta atribuiu parte da responsabilidade da montagem do elenco ao comandante: “A comissão técnica indica os jogadores, a Presidente só assina o cheque”, comentou.
Além disso, o comentarista ironizou a pergunta do técnico na coletiva pós jogo contra o Boca Juniors, sobre quantas Libertadores tinha o time argentino. Na ocasião, Abel perguntou ao repórter quantas conquistas tem o Palmeiras e o Boca, numa tentativa de comparação. Porém, a resposta de que os xeneizes tem mais troféus parece ter deixado o português sem graça: “Eu acho que ele nem sabia que o Boca tinha seis títulos”, disse Vampeta.
Não é de hoje que Abel Ferreira causa polêmicas em entrevistas coletivas, principalmente em derrotas. São diversas acusações dele e de sua comissão técnica afirmando que a equipe é perseguida pela arbitragem. O comportamento explosivo do técnico também é visto durante as partidas. São frequentes as discussões ríspidas com árbitros e bandeirinhas, chutes em copos d’água e até encaradas em jogadores.
Recém eliminado da Copa Libertadores para o Boca Juniors, era fundamental para o Palmeiras uma vitória hoje para se manter firme na disputa pelo título do Brasileirão. Com o revés, a equipe está agora a 11 pontos do líder Botafogo, que venceu o Fluminense na rodada. O time de Abel Ferreira volta a campo no dia 19 para enfrentar o Atlético Mineiro no Allianz Parque e tentar retomar o caminho das vitórias