Uma das últimas ações da atual diretoria do Corinthians pode ter sido a contratação do técnico Mano Menezes. Caso a oposição vença as eleições que acontecerão em 25 de novembro, há chances de o treinador não continuar no comando do clube. Além desse impasse, a permanência de Renato Augusto deve passar pelo aval do treinador.
Durante participação no programa Donos da Bola, da Rádio Jovem Pan Esportes, Vampeta fez uma análise sobre a situação do novo comandante do Timão e a possível renovação do veterano. Sem poupar palavras, o ex-jogador disse: “O Corinthians é daora O Mano tem que dar a aval da permanência do Renato Augusto, mas ele nem sabe se vai estar no Corinthians ano que vem, se der oposição, está fora”.
Além disso, Vampeta deu detalhes sobre os bastidores do Corinthians: “Se der oposição, pode ficar Renato Augusto e o grupo todo e ele está fora”. Augusto Melo e André “Negão” se enfrentarão na eleição, e o primeiro já afirmou que caso a sua candidatura seja vencedora, não continuará com o projeto técnico de Duílio Monteiro Alves.
Com contrato até o final deste ano, Renato Augusto deve passar pelo aval de Mano Menezes para decidir se permanecerá por mais uma temporada. No comando de Vanderlei Luxemburgo, que estava assinado até o fim da temporada, a diretoria já havia decidido que estenderia o contrato do camisa 8. Porém, a chegada do novo treinador fez com que a gestão ainda não fechasse a renovação, pois não há certezas da comissão técnica sobre as condições físicas do jogador.
Corinthians hoje
Na 13ª colocação do Brasileirão Série A, o Corinthians ainda procura sua primeira vitória sob o comando de Mano Menezes. Durante a Data Fifa, o elenco continuará treinando de olho no confronto como visitante contra o Fluminense na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).