Um lance protagonizado por Soteldo gerou uma enorme confusão no jogo entre Santos x Vasco, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. Quando o Peixe vencia por 3 a 1, o atacante pulou com os dois pés sobre a bola na lateral do campo. O malabarismo do venezuelano revoltou os jogadores vascaínos, fechando o tempo na Vila Belmiro. Na Jovem Pan, Vampeta não perdoou o atleta santista e criticou a atitude.
“O Soteldo jogou demais, pisou na bola e tals, mas esqueceu que não está entre os oito ou quatro melhores. O Santos sai da zona de rebaixamento, respira e aí na rodada seguinte pega o Palmeiras. Você vai fazer muita falta, arrastou um companheiro junto que é o Lucas Lima. Ele não tinha nada com o que estava acontecendo. O cara tem que ser inteligente, não é momento para fazer graça. O próximo jogo é um clássico contra o Palmeiras e se tiver um resultado negativo pode voltar para a zona de rebaixamento. O Santos já não tem um plantel vasto e aí já não joga ele, Dodô e Lucas Lima”, disse Vampeta.
Quando os ânimos se acalmaram, o árbitro Anderson Daronco aplicou seis cartões, sendo três amarelos e três vermelhos. Pelo lado santista, expulsou Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco, do Santos. Além disso, amarelou Soteldo e João Paulo, do Peixe.
Mais tarde, o próprio Soteldo marcou o quarto gol e fechou a goleada santista sobre o Cruzmaltino. Com o resultado, o Peixe deixa a degola e pula para o 15ª lugar com 27 pontos. Na próxima rodada, o alvinegro terá o Palmeiras pela frente, domingo, na Arena Barueri.
Por outro lado, o Vasco perde depois de três vitórias seguidas e, com 26 pontos, precisa secar o Goiás contra o Botafogo para não retornar para o Z-4. No final de semana seguinte recebe o São Paulo, em São Januário.