Vampeta “dá aula” e reprova tática de Diniz na seleção brasileira: “Coisa de maluco”
Comentarista da Jovem Pan criticou situação que teve influência em nova lesão de Neymar
Em debate sobre a derrota do Brasil contra o Uruguai, Vampeta apontou um erro na formação de Diniz. Isso porque o ex-jogador, que teve anos gloriosos atuando no meio-campo, acredita que Neymar voltou mais do que o necessário para buscar a bola. Sendo assim, em um dos momentos, o camisa 10 se machucou e pode passar mais um longo período afastado dos gramados.
Diante disso, Vampeta mencionou que Casemiro deveria ser o responsável pela saída de jogo para o ataque. No entanto, além de Neymar, Rodrygo recuou bastante e não conseguiu ser efetivo no ataque.
“Botar o Neymar e o Rodrygo para ir buscar a bola no pé do Marquinhos é coisa de maluco. Uma coisa é o Ganso que joga com o Diniz, que vai fazer aquele jogo. Não está na hora do Neymar ir para trás e pegar a bola. Você viu quantas vezes o Neymar estava na cabeça da área, onde era para estar o Casemiro. O lance em que ele machuca, pegou a bola atrás e iria se chocar com três uruguaios. Ele passou do primeiro e torce (o joelho). O Diniz tem mais dois jogos em novembro, volta lá para março ou abril… o feijão com arroz é mais necessário. O time ganharia”, disse Vampeta no programa Bate-Pronto.
Apesar do revés por 2 a 0 fora de casa, Vampeta destacou que os resultados nas Eliminatórias não possuem muita importância. Sendo assim, como o número de vagas aumentou, o comentarista fez questão de citar que o desempenho do Brasil no período antes da Copa não garantem o título no Mundial.
“O Brasil com qualquer treinador foi para a Copa do Mundo, indo bem ou mal nas Eliminatórias. A Copa do Mundo é o que resume.”, afirmou.