Com uma postura bastante ofensiva, o Uruguai conquistou a vantagem sobre o Brasil na noite desta terça-feira (17), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Centenário, em Montevidéu. O tento da Celeste foi concretizado por Darwin Núñez, do Liverpool.
A jogada teve início com Maximiliano Araújo, que progrediu pela esquerda. O atleta chegou ao fundo e cruzou para Darwin Núñez finalizar de peixinho. Nada pôde ser feito por Ederson, que testemunhou o progresso da Celeste no primeiro tempo.
A última derrota do Brasil para o Uruguai no Estádio Centenário aconteceu em 2001, quando Luiz Felipe Scolari comandava o escrete Canarinho. Na ocasião, a Celeste ignorou a presença de Romário e Rivaldo para decretar o triunfo por 1 a 0.
Nesta noite, o Uruguai conquistou as melhores oportunidades em campo. Com um ataque mais preciso, o time mandante consegue explorar as falhas apresentadas pelo escrete Canarinho. Do outro lado, o Brasil sofre com a falta de precisão em suas jogadas. No placar, 1 a 0.