Brasileiro foi cortado do card do UFC 294 devido à lesão, mas analisou seu oponente original no evento
Um dos grandes destaques do UFC 294, foi Khamzat Chimaev, que bateu Kamaru Usman em luta válida pela categoria dos médios. E essa foi considerada por Dana White, uma ‘title shot’ ao cinturão hoje pertencente à Sean Strickland.
Mas mesmo com o triunfo sobre Usman, muita gente não gostou da atuação de Chimaev, e questiona se o mesmo deveria ter essa chance pelo título. Ainda mais pelo fato, do lutador da Chechênia ter feito carreira entre os meio-médios, e somente agora ter ‘subido’ para os médios.
Caso de Paulo Borrachinha, natural oponente de Khamzat Chimaev no UFC 294, que acabou sendo retirado do card devido à uma lesão no cotovelo. O brasileiro tem usado suas redes sociais para ‘cutucar’ o checheno, chegando até a pedir que a luta seja remarcada entre ambos.
Mas aí quem seria o desafiante de Sean Strickland pelo título dos médios do UFC? Paulo Borrachinha não se esquivou, e cravou Dricus du Plessis, nº2 do ranking dos médios, como próximo adversário de Strickland.
“Marque uma luta novamente contra Chenchen gourmet(Khamzat Chimaev) e coloque Dricus x Sean. Dezembro?”, afirmou Borrachinha, cravando até a data de um possível duelo.
VEJA TAMBÉM:
Dana White planeja trazer dois nomes de peso do Bellator para o UFC
Mesmo sem lutar, Paulo Borrachinha segue como nº6 do ranking dos médios do UFC, enquanto Khamzat Chimaev, conseguiu a 9ª colocação da divisão após a vitória sobre Kamaru Usman.