Home Mídia Esportiva TV Cultura renova com o NBB para a temporada 2023/2024

TV Cultura renova com o NBB para a temporada 2023/2024

TV Cultura renova contrato e vai transmitir torneio pela quarta temporada seguida

Por Carlos Lemes Jr em 04/10/2023 18:38 - Atualizado há 1 ano

Divulgação

Divulgação

O NBB (Novo Basquete Brasil) não vai mudar de “casa principal”, na TV aberta, para a temporada 2023/2024.

Isso, porque a TV Cultura renovou os direitos de transmissão para a temporada 2023/2024 da competição nacional. O novo contrato foi assinado na última terça-feira, 3 de outubro, na sede da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal estatal.

“Hoje a Cultura cobre o Brasil todo, todas as capitais. E com isso a gente quer fazer o melhor possível para o Novo Basquete Brasil por mais uma temporada. É uma honra e uma alegria sermos escolhidos pelo basquete brasileiro para sermos a emissora oficial de transmissão do NBB neste novo ano para todo o país”, comenta José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Vale salientar que, segundo informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7, essa será o quarto campeonato seguido que a Cultura transmite.

Para a LNB (Liga Nacional de Basquete), o novo compromisso é uma “alegria”.

Serão 19 times, com o retorno de três grandes equipes: Botafogo, Mogi Basquete e Vasco da Gama. É um campeonato que também vai bater o recorde de número de jogos e de atratividade”, comenta Rodrigo Franco Montoro, presidente da entidade, também no material distribuído para imprensa.

TV Cultura transmite reedição da última final

A estreia será no próximo dia 21 de outubro, sábado, com o duelo entre Franca e São Paulo, uma reedição da última final do campeonato, vencido pelo Franca. No Ginásio Pedrocão, casa do time do interior paulista, o jogo acontece a partir das 17h. A narração será de Gil Arruda e comentários de Cadum, ex-jogador da seleção brasileira.

NBB também estará na TV fechada

Além da TV Cultura, o NBB terá a temporada transmitida pela ESPN e no Star +, conforme apurou o Torcedores.com com a assessoria dos canais Disney.

Exit mobile version