Troféus do Tupi-MG, que já jogou a Série B, são roubados da sede do clube
Clube foi invadido na madrugada desta sexta-feira; além de duas bolas, taças de bronze foram furtadas na ação criminosa
O Tupi, de Juiz de Fora, teve a sua sede invadida na madrugada desta sexta-feira (20). Os criminosos furtaram peças do clube, incluindo diversas taças. O Tupi acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.
De acordo com a diretoria, 39 troféus de bronze foram roubados pelos criminosos, incluindo a Taça Minas Gerais, de 2008, e duas bolas que pertenciam a galeria de glórias do Tupi.
O principal título do clube mineiro foi a conquista do Brasileirão Série D, no ano de 2011. De acordo com o Tupi, o troféu da competição não foi levado na ação criminosa.
Tupi disputou o Brasileirão Série B
O Tupi obteve um grande êxito em 2016, quando disputou o Brasileirão Série B. No entanto, o time de Juiz de Fora não conseguiu manter o equilíbrio, sofrendo uma série de rebaixamentos em competições nacionais e estaduais.
Neste momento, o clube não disputa nenhuma partida pelo Brasileirão e busca o seu recomeço na divisão de acesso do Campeonato Mineiro. O Tupi está há cinco anos consecutivos no Módulo 2 do Estadual.
Principais títulos do clube
A equipe de Juiz de Fora conquistou uma série de títulos em sua história. Além do Brasileirão Série D, de 2011, o Tupi faturou a Taça Minas Gerais (2008), o Módulo II do Campeonato Mineiro (2001), a segunda divisão do estadual (1983) entre outros.