O Donos da Bola RS estreou sua nova formação no início de outubro, na afiliada da Band no Rio Grande do Sul. Assim, os debatedores Farid Germano Filho, Lucas Collar e Alexandre Ernst, além do novo apresentador Filipe Gamba, se somaram a Ribeiro Neto e Diogo Rossi. A dupla se tornou a remanescente da equipe anterior da mesa redonda.
Na edição de hoje (17) do Donos da Bola RS, o clima esquentou por alguns segundos, ainda que no tom de zoeira. Identificado com o Grêmio, Farid Germano Filho se exaltou a responder à pergunta da enquete do dia no programa.
O jornalista foi questionado sobre quem faz o melhor trabalho na temporada: Renato Gaúcho ou Eduardo Coudet. O Influenciador quase caiu de sua cadeira durante a fala. Então, de pé no estúdio, exaltou o técnico do Grêmio, quase aos berros.
“Não coloque mais na mesma frase Coudet e Renato. Renato é campeão de tudo. Renato é multicampeão. Não comparem. No ano de 23, Renato esmaga. Renato olha pra trás, onde está Coudet? Quem é Coudet? Com todo respeito a Coudet, que até tende a ser futuramente um razoável técnico. Perguntem pro Rodrigo Caetano o que ele acha do Coudet”, declarou Farid, citando o dirigente do Atlético-MG, que trabalhou com o treinador no Galo e também no Internacional.
Em meio às risadas dos integrantes do programa, Farid Germano Filho retornou ao seu lugar. Enquanto o gremista sentava, o debatedor colorado Lucas Collar perguntou: “Acabou o circo?”. Nisso, o influenciador tricolor se levantou novamente e questionou o colega por três vezes: “Tu tá me chamando de palhaço?”.
Farid completou, mencionando o jogo com o Internacional contra o Bahia na Arena Fonte Nova amanhã (18): “Cuidado pra não ter que vir de baiana na quinta-feira”. Lucas Collar prosseguiu o debate com bom humor e o programa continuou normalmente.
Farid zoou e foi vítima dos colegas colorados de Donos da Bola RS
Em apenas duas semanas com sua nova formação, o Donos da Bola RS já teve outras brincadeiras e provocações dos dois lados. Na eliminação do Internacional para o Fluminense na Libertadores, Farid trouxe uma bandeira dos Estados Unidos em homenagem ao atacante tricolor John Kennedy. O comunicador gremista ainda presenteou o colorado Alexandre Ernst com um cano PVC no formato L, em referência ao centroavante argentino do Fluminense.
Já no dia seguinte à vitória do Internacional no Grenal, os jornalistas colorados devolveram a flauta. Lucas Collar deu a Farid um avião com a foto de Renato Gaúcho, em alusão à viagem do técnico sem conceder a entrevista coletiva depois do clássico. Por sua vez, Ernst trouxe um chuveiro para brincar com o “banho” que o time de Coudet deu no Grêmio no Beira-Rio.