
Divulgaçãp/Twitter Torcida Jovem
Os 7 a 1 que o Santos levou do Internacional no último domingo (22) ainda ecoam dentro do clube e na torcida. Com o time afundado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o clube recebeu o apoio de integrantes de sua principal organizada nesta terça-feira (24).
Membros da Torcida Jovem foram ao CT Rei Pelé nesta terça, onde tiveram uma reunião com os jogadores do Peixe e a comissão técnica. Na reunião, segundo as redes sociais da organizada, o grupo fez cobranças ao time por conta da derrota para o Colorado e a má atuação do time no duelo do Beira-Rio.
Tem que honrar a camisa do Peixão!
Na manhã de hoje, a TJ se fez presente no CT Rei Pelé, através de lideranças atuais e históricas, para falar com jogadores e comissão técnica após o vexame de domingo, onde externamos a completa revolta com a situação.. https://t.co/w7cKgEv35K pic.twitter.com/i08bfNo3wx
— Torcida Jovem do Santos (@tjovemsfc) October 24, 2023
Na conversa, os torcedores assumiram o compromisso de ‘fechar’ com o elenco santista em apoio a este para mantê-lo na Série A. Em comunicado postado em suas redes sociais, a organizada reafirmou que seguirá ao lado do time nas arquibancadas até o fim, ao ‘ao inferno’ como diz o texto, para tentar sair do ‘pesadelo’ da possível queda.
“Com a mesma hombridade, lá na 19ª rodada, firmamos com o elenco um pacto com o objetivo: salvar o Santos. Sendo assim, pular do barco não é uma opção, nem para nós e nem para os atletas. Falamos que estamos juntos, nas vitórias e nas derrotas. E assim será até a rodada em que sairmos desse pesadelo. O Santos é a nossa vida e vamos até o inferno com vocês”, diz o texto da Torcida Jovem.
A reunião não teve grandes incidentes ou protestos contra diretoria, jogadores e a comissão técnica. Na conversa, os jogadores santistas ouviram dos torcedores sobre sua posição em relação à derrota em Porto Alegre, mas também não tiveram tom forte de cobranças por conta do resultado.
Nesta quinta-feira (26), o Peixe encara o Coritiba, em partida-chave na luta contra a zona de rebaixamento. E deverá ter casa cheia, em mais uma demonstração de apoio de seu torcedor e momento complicado na temporada.
A Torcida Jovem do Santos foi ao CT Rei Pelé hoje.
“Com a mesma hombridade, lá na 19ª rodada, firmamos um compromisso com o atual elenco com um objetivo: salvar o Santos. Sendo assim, pular do barco não é uma opção, nem para nós, nem para os atletas. Nós falamos que estávamos… pic.twitter.com/0itZi9HRa8
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) October 24, 2023