Torcedores do PSV são agredidos na França em jogo da Champions League; veja detalhes
Tumulto aconteceu nos arredores do Félix-Bollaert; torcida holandesa deixou o estádio escoltada pela polícia francesa
Lens e PSV foram protagonistas de um empate em 1 a 1 nesta terça-feira (24), quando as duas equipes se enfrentaram pela Champions League, na França. Enquanto as duas equipes trouxeram alegria em campo, um grupo de torcedores optou pelo confronto nos arredores do estádio Félix-Bollaert.
Os tumultos tiveram o seu início antes da partida. De acordo com o De Telegraaf, a polícia francesa precisou conter os torcedores com o uso de gás lacrimogêneo e cassetetes. Cerca de 2000 mil torcedores do PSV se encontravam em Lens e alguns já estavam no estádio.
Confusão durante o jogo
Enquanto as duas equipes buscavam o caminho do gol no jogo, os torcedores continuavam com as provocações nas arquibancadas. Segundo o jornalista Rik Elfrink, setorista do time holandês, as duas torcidas se agrediram com o arremesso de objetos.
O incidente foi controlado pela polícia de choque francesa, que precisou intervir nas arquibancadas. Para garantir uma maior normalidade após o confronto, os holandeses deixaram o estádio escoltados pelos agentes da lei.
Lens x PSV
Em campo, os dois times apresentaram um jogo movimentado, com boas oportunidades de gols. Enquanto o PSV pressionou em seu setor ofensivo, o Lens apostou no contra-ataque para progredir em seu campo de ataque.
O primeiro gol foi concretizado por Bakayoko, do time holandês, durante o segundo tempo. Em desvantagem, os franceses buscaram as falhas defensivas do PSV para conquistar o empate com Wahi, no final do segundo tempo.