Depois de deixar o Beira-Rio no fim de 2020, Eduardo Coudet retornou ao Internacional em julho, com contrato até dezembro. Afinal, o Colorado terá eleições presidenciais no fim do ano. Desse modo, o futuro do técnico argentino para a próxima temporada ainda está indefinido.
No programa Debate Raiz desta quarta-feira (11) no YouTube, o apresentador da atração Leonardo Meneghetti revelou uma preferência pessoal. Na opinião do jornalista, que é identificado com o Internacional, Eduardo Coudet deveria ser substituído por Odair Hellmann em 2024.
O treinador teve longa passagem pelo Beira-Rio entre 2017 e 2019 e o último trabalho foi no Santos, de onde saiu em junho.
“Eu acho que não é o momento de renovar o contrato de Coudet. Eu não tenho rejeição ao Coudet, como muitos colorados. E não morro de amores pelo Coudet. Eu até queria que o técnico do Inter em 24 fosse Odair Hellmann”, disse Meneghetti. “Acho que seria uma boa oportunidade, tendo girado e amadurecido, tendo passado por dificuldades, acho que voltaria num bom momento”, completou.
“Só fala isso porque vai ter corte e engajamento”, disse um colorado na web
Os torcedores do Internacional reprovaram na web a ideia do apresentador. Na plataforma X, os colorados protestaram contra Odair Hellmann e Leonardo Meneghetti no antigo Twitter. O corte do vídeo foi feito pelo influenciador Lédio Legal.
“Meu senhor…”, reclamou Luiz Doering. “Amadureceu tanto nos últimos anos que há sete meses tava quase sendo rebaixado no Paulistão pelo Santos”, ironizou o torcedor Henrique. “Olha o que esses ‘colorados’ querem para o Inter. E o pior: tem muito colorado que compra a ideia. Aí depois a culpa vai ser dos jogadores né? Que essa gente fique longe do Beira Rio. São mais nocivos do que qualquer gremista ao clube”, protestou o perfil Inter Vermelho 1909.
O perfil Direita Sulista reproduziu um frame dos instantes finais da decisão de 2019 entre Internacional e Athletico-PR, no Beira-Rio. Na imagem que costuma ser compartilhada por colorados críticos a Odair Hellmann, apenas um atacante pressiona a saída de bola do Furacão no campo defensivo. “Time do Odair, numa final da Copa do Brasil aos 34min do 2T precisando de um gol pra levar pros pênaltis”, legendou a conta. A equipe paranaense venceria a partida por 2 a 1, conquistando o título.
As críticas dos torcedores do Internacional continuaram na rede social. “Com todo respeito ao Papito, mas ele amadureceu tanto quanto o Meneghetti, ou seja, regrediu. Como tá fácil ser comentarista hoje em dia”, publicou Daian Callai. “Ele só fala essas asneiras porque sabe que vai ter recortes e engajamento”, postou Fernando Vaz.