Home Futebol Titular do Fortaleza detalha recusa em acertar com o Cruzeiro

Titular do Fortaleza detalha recusa em acertar com o Cruzeiro

Jogador de 30 anos ficou perto de trocar o Tricolor pela Raposa no primeiro semestre de 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Um dos destaques do Fortaleza, finalista da Copa Sul-Americana, o lateral-direito Tinga quase deixou o clube em abril para assinar com o Cruzeiro, que na época estava à procura de um atleta para o setor. O jogador confirmou que estava tudo certo para trocar de clube, porém, uma conversa com o técnico Juan Pablo Vojvoda alterou os planos.

PUBLICIDADE

“No outro dia, fui pegar as minhas coisas, mas ainda faltava assinar (acerto com o Cruzeiro), um monte de coisas. O pessoal me chamou e disseram que o Vojvoda queria falar comigo. Ainda pensei: a essa hora? O que ele quer falar comigo agora? Aí fui falar. Ele, olha, Tinga, sei que já está tudo, mas eu não quero que tu vá. Aí, ele disse: Tu é muito importante para o clube, muito importante para a equipe e tu é uma peça muito importante, e antes disso, no Brasileiro do ano passado, o Vojvoda tinha tudo para ir embora e falei com ele: você fica”, disse Tinga, em entrevista ao FortalezaCast.

“Eu já tinha conversado com o presidente, estava tudo fechado. Conversei com a família, conversei com o Vojvoda. Estava tudo muito adiantado. Ele (Vojvoda) me respeitou no começo. Eu fui treinando com foco na final (Campeonato Cearense). Fomos campeões, festa, como se fosse o último dia, porque era o último dia mesmo, era a despedida. Mas, no outro dia, fui pegar as minhas coisas. Mas aí… “, completou Tinga.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal GE, o contrato oferecido pelo Cruzeiro a Tinga tinha validade em 2025. O clube mineiro tinha interesse em pagar uma quantia ao Fortaleza para ter o lateral.

Ainda em abril, Tinga renovou contrato com o Fortaleza até 2026 e recebeu valorização salarial.

O lateral defende o Fortaleza desde 2018 e soma 268 jogos, com 20 gols marcados e 25 assistências.

Sem Tinga, Cruzeiro contratou lateral colombiano

No dia em que o Fortaleza anunciou a renovação de Tinga, o Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito colombiano Heribelton Palacios. Desde então, o atleta, que estava no Elche, da Espanha, disputou apenas seis jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective