Conversas preliminares envolvendo processo de transição tiveram início no clube
Após o longo trabalho à frente da seleção, Tite terá o auxílio da comissão técnica em seu retorno ao futebol brasileiro. Dessa forma, além de Matheus Bachi, Cléber Xavier, César Sampaio e Fábio Mahseredjian, equipe que ganhou a adição do analista de desempenho Lucas Oliveira, mais um “reforço” pode se juntar ao grupo no Flamengo.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, existe um desejo de Filipe Luís fazer parte da comissão técnica de Tite. Caso o lateral-esquerdo se aposente neste ano, a diretoria pretende que o processo de transição envolvendo 2024 tenha início nos bastidores.
“O Braz fala da comissão completa. Matheus Bachi, Cléber Xavier, César Sampaio e o Fábio Mahseredjian. Tem algumas conversas no sentido de, no ano que vem, caso o Filipe Luís encerre a carreira, seja integrado a essa comissão técnica, mas ainda é uma ideia.“, afirmou Cahê no programa Seleção SporTV.
Para garantir a chegada de Tite, o Flamengo precisou de cautela e paciência nas negociações. Inicialmente, o técnico quis assumir um vínculo mais longo, cenário que não foi possível pelo término do mandato de Landim no final do próximo ano. Sendo assim, o Rubro-Negro contou com o “apoio” do filho de Tite, entusiasta do trabalho no time carioca.
“O principal ponto que o Flamengo teve que convencer o Tite foi do contrato ser até o fim do ano que vem. O Tite queria um contrato mais longo, mas teve esse convencimento. Uma figura muito ativa desse convencimento foi o Matheus Bachi, filho do Tite. Desde o início, ele sempre foi um incentivador muito grande desse acerto do Flamengo.”, completou o jornalista.