Tite deve repetir no Flamengo mesma atitude tomada no Corinthians, diz PVC
Treinador ainda não foi oficializado na equipe rubro-negra, mas é dado como contratação certa nos bastidores
Depois de tirar alguns meses para descanso, reflexão e estudos, Tite está bem próximo de retornar ao futebol, podendo ser anunciado como novo técnico do Flamengo, assumindo já no complemento da temporada. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, chamou atenção pelo fato do técnico estar bem próximo de repetir uma ação tomada em 2010.
Naquela oportunidade, Tite estava trabalhando nos Emirados Árabes, e em outubro, disse “sim” para uma proposta do Corinthians, que procurava um substituto depois de demitir Adílson Batista.
“A sentença do técnico da seleção vinha acompanhada da necessidade de solucionar seu contrato com o clube do Oriente Médio, assim como hoje se sente obrigado a dar fim às negociações com clubes da Arábia Saudita e Estados Unidos. Semelhante à situação atual.”, destacou PVC.
Flamengo bate o martelo e define o futuro de Filipe Luís
O único fato diferencial entre as situações é que naquele ano, o Corinthians figurava em terceiro lugar, com quatro tentos a menos em relação ao líder Cruzeiro, restando oito rodadas. Apesar do bom desempenho, 18 pontos em 24 disputados, o Timão terminou o certame em terceiro.
A diferença era que o Corinthians estava em terceiro lugar, quatro pontos abaixo do Cruzeiro, líder, e faltavam oito rodadas para terminar o Brasileirão. A manutenção do treinador de Tite no ano seguinte, mesmo diante do vexame para o Tolima na pré-Libertadores, viria ser extremamente importante, para um êxito histórico no ano seguinte.
Ao que tudo indica, Tite já deve assumir o Flamengo durante a Data Fifa deste mês. No momento, o Flamengo figura na 5ª posição do Brasileiro, com 43 pontos, nove a menos em relação ao líder Botafogo, que só somou quatro pontos nos últimos 15 disputados, e demitiu o técnico Bruno Lage nesta terça-feira (03).