Home Futebol Tiquinho Soares valoriza empate em Botafogo x Goiás: “Vai ajudar”

Tiquinho Soares valoriza empate em Botafogo x Goiás: “Vai ajudar”

Atacante marcou um golaço que garantiu mais um ponto ao Fogão na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O artilheiro do Brasileirão Série A, Tiquinho Soares, fez a diferença mais uma vez. Após sair do banco de reservas e substituir Gabriel Pires no intervalo, o atacante marcou um golaço que assegurou o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Goiás, no estádio Nilton Santos. 

PUBLICIDADE

O resultado, entretanto, pode ser considerado um tropeço. Isso porque os clubes vivem cenários diferentes. O Botafogo lidera o torneio. Goiás, em outra via, luta contra o rebaixamento. Apesar disso, o camisa 9 do Fogão valorizou. 

“A gente sai triste por estar jogando em casa. O torcedor compareceu, nos apoiou, mas é ressaltar esse pontinho. Estou muito feliz, voltando a marcar após um longo tempo. Estou focado, o grupo está focado e o Botafogo vai lutar até o final por esse campeonato”, assegurou Tiquinho Soares, em entrevista ao canal SporTV. 

PUBLICIDADE

O treinador, Bruno Lage, foi chamado de burro pela torcida. Os jogadores foram vaiados após o jogo.  

“Em relação às vaias, o torcedor queria ganhar. Acho que, como falei, esse ponto vai ser importante lá na frente. Peço, mais uma vez, que o torcedor venha nos ajudar. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Com o apoio deles, ficamos mais fortes”, declarou. 

Tiquinho Soares na reserva do Botafogo chama atenção 

Conforme já destacado, o artilheiro começou a partida no banco de reservas. O atacante cedeu a vaga para o experiente Diego Costa. Em entrevista coletiva, o treinador botafoguense, Bruno Lage, explicou a decisão. 

“O Tiquinho tem sido um dos jogadores mais importantes da temporada. Tem feito os gols para a equipe, mas o jogador recentemente vem de uma lesão difícil, complicada, em que quase bateu recorde de recuperação para estar disponível”, iniciou. 

PUBLICIDADE

“Na minha opinião, nos últimos jogos, não foi aquele Tiquinho que a gente via até o momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomamos a opção de colocá-lo, mas sempre com a opção de jogar os dois juntos. Nada de retirar mérito. Foi opção”, disse Lage. 

Tiquinho Soares que está bem fisicamente. “Todo mundo sabe que tive uma lesão no joelho recentemente. É complicado, mas estou disposto a ajudar o Botafogo e meus companheiros”, concluiu.  

Better Collective