PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Após conseguir vaga, técnico Renan Dal Zotto pede demissão da seleção de vôlei

Após conseguir vaga, técnico Renan Dal Zotto pede demissão da seleção de vôlei

Após garantir a classificação da Seleção Brasileira de Vôlei masculino, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo.

Por Rogério Guimarães em 08/10/2023 15:16 - Atualizado há 1 ano

Buda Mendes / Getty Images

Em entrevista logo após o término da partida, Renan alegou motivos familiares para a difícil decisão:

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, disse.

Renan teve a saúde bastante debilitada após ser internado em 2021 em razão do covid-21 e desde então tem apresentado atuações regulares na seleção de vôlei.

Conquista da vaga

O Brasil garantiu a vaga para a Olimpíada de Paris 2024 neste domingo (08), no Maracanãzinho, após vencer a seleção da Itália por 3 sets a 2 com parciais de 25 a 23, 23 a 25, 15 a 25, 25 a 17 e 15 a 11.

Com 15 pontos, a equipe ficou em segundo lugar no resultado geral, atrás apenas da Alemanha com 18.

Sobre Renan

Natural de São Leopoldo-RS, o técnico de 63 anos é um dos maiores nomes da história do vôlei masculino brasileiro. Famoso por ter integrado a “geração de prata”,  jogou ao lado de estrelas como Bernardinho, William, Bernard, Montanaro e Carlão na década de 1980.

Após carreira como gestor, assumiu em 2017 a seleção com a saída de Bernardinho e desde então conquistou o primeiro lugar na Liga das Nações e no Campeonato Sul Americano em 2021.

Já nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficou apenas com o quarto lugar.

Exit mobile version