Técnico do Vasco faz declaração antes de confronto com o Internacional
Ramón Díaz falou sobre como vai recuperar a equipe do Vasco o embate do Vasco contra o Colorado pela 29ª rodada do Brasileirão Série A
Em situação delicada no Brasileirão Série A, a equipe do Vasco busca força máxima para enfrentar o Internacional em São Januário pela 29ª rodada do campeonato.
O retrospecto da última rodada ajuda o time Colorado, que aplicou uma sacolada de 7 X 1 no Santos no Beira-Rio, para delírio da torcida e desespero dos santistas.
Mas isso não intimida Ramón Díaz, que mesmo diante da instabilidade e do futebol mediano apresentado pela equipe, tem fé e acredita na recuperação:
“Vamos tratar de nos recuperar no pouco tempo que teremos. O Internacional vem de uma grande vitória, mas também estava numa situação complicada, como todos que estão separados por quatro, três ou dois pontos.
Seguramente, vamos tentar conseguir o resultado que são os três pontos”, iniciou o treinador, que ainda mostrou confiança em uma recuperação do cruz-maltino no Brasileirão, pontuou o argentino”.
Ramón Diaz acredita que o resultado contra o Flamengo não prejudica o brio do time, pois trata-se de um clássico contra uma das melhores e mais caras equipes do Brasileirão Série A:
“O otimismo que eu tenho, é o otimismo que os jogadores têm, a torcida tem. O Vasco tem competido muito bem.
Contra as equipes grandes teve um bom nível. Não foi fácil para o Flamengo, criamos situações. Então, esse otimismo nos faz acreditar que vamos competir até o final e não vamos cair, finalizou Ramón Díaz”
Desempenho irregular do Vasco
O Vasco chegou a apresentar um futebol de melhor qualidade a partir da 22ª rodada, quando empatou com o Bahia em 1 X 1 fora de casa e duas seguidas: 4 X 2 no rival Fluminense e 5 X 1 no virtualmente eliminado Coritiba.
Contudo, a combinação de resultados na parte baixa da tabela prejudicou o time, assim como a sequência de jogos medianos.
Foi uma derrota fora de casa para o Santos por 4 X 1, um empate em 1 X 1 com o São Paulo em casa, uma vitória contra o Fortaleza e mais um revés de 1 X 0, dessa vez no clássico contra o Flamengo.
No retrospecto geral dos clubes no Brasileirão, a vantagem é do Internacional, que detém 27 vitórias (46%), contra 21 do Vasco (36%) e 11 empates (19%).
Na somatória de todos os confrontos em campeonatos, o Internacional também leva a melhor: são 30 vitórias (45%) contra 22 do cruz-maltino (33%) e 14 empates (21%)