Maurizio Sarri não teve tempo de digerir a derrota da sua Lazio para o Feyenoord por 3 a 1. Logo após o jogo, o treinador participou de uma coletiva marcada por questões duras. Sarri foi muito criticado pelos jornalistas italianos presentes no estádio holandês. O técnico, famoso por seu profundo conhecimento tático e temperamento difícil, enfretou os questionamentos e respondeu a todas as perguntas.
Abaixo segue um trecho da coletiva de Sarri, hoje, após um fraco jogo de seu time contra o Feyenoord:
Vocês tentaram ganhar?
“Sim, o que posso falar sobre isso? Claro que viemos com a intenção de ganhar, mas não conseguimos.”
Se você pudesse fazer tudo de novo, escolheria os mesmos jogadores?
“Mas que é essa? Se eu fosse mudar algo, provavelmente seria diferente do que você mudaria. Então, continuaríamos nesse ciclo.”
Você não cometeu erros na escalação?
“Deixe-me colocar desta forma; o jogo foi difícil. O que mais posso acrescentar? Se você olhar para o resultado, é lógico que haverá críticas. Eu também tinha minhas dúvidas sobre nosso meio-campo, mas analisar um jogo perdido é sempre mais fácil depois.”
Parecia faltar força mental. Você está preocupado com sua equipe?
“Estou preocupado que minha equipe não ganhe nada mesmo em jogos nos quais joga bem. Hoje jogamos bem por dez ou quinze minutos e tivemos muita posse de bola, mas não conseguimos nada. Se eu estivesse em campo, saberia o que fazer. O aspecto mental também é importante.”
Você fala sobre posse de bola, mas essas estatísticas podem ser interpretadas de maneiras diferentes, certo?
“Eu não estou falando sobre posse de bola. Estou falando sobre superioridade.”
Como você pode colocar essa equipe de volta nos trilhos?
“Eu tenho sido criticado por anos por minha política de substituição, mas os substitutos também não jogaram bem. Quando se joga assim, a culpa é de todos. Se 25 jogadores falham, é culpa do coletivo”.
O técnico da Lazio terminou a coletiva dizendo: “Perdemos porque não temos a atitude certa. Isso acontece conosco com muita frequência nesta temporada na Champions League. O que mais posso dizer”.