
Reprodução / Twitter- Sport
O Ceará superou o Sport Recife por 2 a 1, dificultando a vida do Leão que almeja a conquista do título do Brasileirão Série B. No duelo, realizado na Arena Castelão, Chay e Jean Carlos marcaram para o Vôzão e Jorginho descontou para o rubro-negro.
Com o tropeço, o Sport ficou estacionado em 59 pontos, na vice-liderança do campeonato. Do outro lado, o Ceará é o décimo primeiro com 46.
Ceará 2 x 1 Sport
As duas equipes apresentaram um jogo acelerado, o que garantiu boas oportunidades para Sport e Ceará. O Vôzão manteve o domínio da posse de bola, o que levou o time da casa ao ataque. Logo no início, Chay recebeu um cruzamento de Jean para estufar a rede do Sport com um golaço de voleio.
Apesar da comemoração, o Leão da Ilha do Retiro buscou o tento do empate com Jorginho. O atleta recebeu um lançamento do estreante Nathan, finalizando aos 15′.
As duas equipes mantiveram a postura ofensiva durante a etapa final. Neste contexto, o Ceará soube como explorar as falhas do Leão, computando o segundo gol com Jean Carlos, em uma cobrança de falta, aos 23′.
Em busca do empate, o Sport tentou pressionar o Vôzão, mas sucumbiu perante a defesa cearense. Placar final, 2 a 1.