Home Futebol Soteldo, do Santos, brilha em vitória da Venezuela contra o Chile

Soteldo, do Santos, brilha em vitória da Venezuela contra o Chile

Jogador do Peixe teve grande destaque em vitória venezuelana; chilenos buscaram o caminho do gol, mas sofreram com a falta de precisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Venezuela não encontrou grandes obstáculos para vencer o Chile por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Monumental de Maturin. No duelo, Soteldo, do Santos, obteve um grande destaque, marcando um dos gols e oferecendo duas assistências.

Venezuela 3 x 0 Chile

As duas equipes apresentaram um jogo equilibrado durante os 45 minutos iniciais. Aos 9′, Loyola soltou uma bomba no travessão da Venezuela, o que deixou a torcida assustada. Os mandantes não se abateram e responderam com Rondón, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida foi concretizado no final da primeira etapa. Martínez conquistou a posse de bola, acionando Soteldo que estava na grande área. O jogador do Santos bateu cruzado, superando o goleiro Córtes.

A vantagem trouxe um renovo para a equipe da casa durante a etapa final. Neste prisma, a Venezuela intensificou a sua presença no campo de ataque. Do outro lado, Marcelino Núñez contribuiu para um maior progresso chileno em seu meio de campo. Apostando no toque de bola, o Chile quase empatou com Loyola aos 15′.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Venezuela contou com a expulsão de Marcelino para ampliar a vantagem no marcador. Aos 27′, Soteldo progrediu pela esquerda cruzando para Rondón, que não se intimidou diante de Córtes para concretizar.

Inspirado, o jogador santista ainda teve participação direta no último tento venezuelano. Aos 33′, Soteldo cruzou para Cacéres, que não alcançou. Junto do lance, Machis finalizou para rede adversária. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective