A Venezuela não encontrou grandes obstáculos para vencer o Chile por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Monumental de Maturin. No duelo, Soteldo, do Santos, obteve um grande destaque, marcando um dos gols e oferecendo duas assistências.
Venezuela 3 x 0 Chile
As duas equipes apresentaram um jogo equilibrado durante os 45 minutos iniciais. Aos 9′, Loyola soltou uma bomba no travessão da Venezuela, o que deixou a torcida assustada. Os mandantes não se abateram e responderam com Rondón, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro.
O primeiro gol da partida foi concretizado no final da primeira etapa. Martínez conquistou a posse de bola, acionando Soteldo que estava na grande área. O jogador do Santos bateu cruzado, superando o goleiro Córtes.
A vantagem trouxe um renovo para a equipe da casa durante a etapa final. Neste prisma, a Venezuela intensificou a sua presença no campo de ataque. Do outro lado, Marcelino Núñez contribuiu para um maior progresso chileno em seu meio de campo. Apostando no toque de bola, o Chile quase empatou com Loyola aos 15′.
A Venezuela contou com a expulsão de Marcelino para ampliar a vantagem no marcador. Aos 27′, Soteldo progrediu pela esquerda cruzando para Rondón, que não se intimidou diante de Córtes para concretizar.
Inspirado, o jogador santista ainda teve participação direta no último tento venezuelano. Aos 33′, Soteldo cruzou para Cacéres, que não alcançou. Junto do lance, Machis finalizou para rede adversária. Placar final, 3 a 0.