Silvio Luiz voltou à Bandeirantes depois de 13 anos. O narrador foi cedido pela RedeTV! para participar do Doc Bandsports, na emissora de TV fechada da Band. No programa apresentado pelo jornalista Nivaldo de Cillo, o histórico comunicador recordou sua carreira de quase 70 anos, na entrevista que concedeu para a atração.
Logo após deixar a empresa antes da Copa do Mundo de 2010, Silvio Luiz esteve nos corredores da emissora no último dia 20 para a gravação. No Doc Bandsports veiculado no último sábado (30), o locutor esportivo foi questionado por Nivaldo de Cillo sobre a polêmica declaração dada a respeito da narração de mulheres para partidas de futebol.
No podcast Pod Chegar em agosto, Silvio Luiz foi sincero e admitiu que, ao ouvir uma mulher narrando, trocava de canal para ouvir a mesma partida através de uma voz masculina.
Na entrevista para o Bandsports, o histórico comunicador ressaltou que ainda não está habituado com a narração feminina. “Até você se acostumar demora um tempo”, disse Silvio Luiz.
O locutor acrescentou: “Elas precisavam evidentemente dessa oportunidade. E estão fazendo tudo. Mas tudo é questão é hábito. Não pode ter pressa. Televisão é hábito”, completou.
“Narradores estão gritando muito”, avaliou Silvio Luiz
Além disso, Silvio Luiz fez uma crítica à narração esportiva atual. “O pessoal tá gritando muito. Tem cara aí gritando em arremesso lateral. Eu não gosto da maioria, não”, opinou. Em sua plataforma X (antigo Twitter), o comunicador recentemente não poupou colegas como Luiz Carlos Júnior e Luís Roberto, pelos supostos “gritos” nas transmissões.