Sheik pede respeito ao Corinthians após chegada de Mano Menezes
Ex-jogador acredita que novo técnico “pode ser um grande diferencial” para o Timão
Corinthians e Fortaleza finalizam os últimos detalhes para um duelo decisivo nesta terça-feira (03). Às 21h30, a bola rola no Castelão pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Saiba onde assistir.
O embate de ida, na Neo Química Arena, terminou com empate por 1×1. Esta foi a última partida do Timão sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Poucos dias depois, o clube anunciou a demissão do veterano treinador e confirmou a contratação de Mano Menezes.
Na opinião do ex-jogador Emerson Sheik, essa troca pode mudar o panorama para o confronto desta noite. “Respeita o Corinthians, lá tem Mano Menezes agora. A vinda de um novo treinador com certeza é uma injeção de ânimo para esse time que não vem fazendo um 2023 à altura. A chegada do Mano pode ser o grande diferencial neste momento”, comentou durante o programa Arena SBT desta segunda-feira (02).
“Respeita o Corinthians, que lá tem Mano Menezes agora. Respeita!” #ArenaSBT
🎙️ Sheik pic.twitter.com/vhsWlVDyCM
— SBT Sports (@sbt_sports) October 3, 2023
O duelo desta noite está em aberto. A equipe que vencer fica com a vaga para a final. Um novo empate leva a disputa aos pênaltis. Seja Timão ou Leão do Pici, quem se sair melhor enfrenta Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador, na decisão da Sul-Americana. Os equatorianos estão em vantagem ao aplicarem um 3×0 em casa.
O título inédito para o Corinthians seria muito importante pensando na próxima temporada. A taça continental garantiria vaga para Libertadores e Copa do Brasil, além de quebrar um jejum de quatro anos sem faturar um troféu. O último foi o Campeonato Paulista de 2019.