Além de anotar o último gol da vitória do Santos sobre o Vasco, Soteldo protagonizou a principal polêmica do jogo. Em lance no setor ofensivo, o venezuelano colocou os dois pés em cima da bola, algo que despertou a fúria de Sebastián Ferreira. Sendo assim, ao acertar o meio-campista, o centroavante do time carioca promoveu uma confusão na Vila Belmiro.
Analisando o momento em questão, Emerson Sheik defendeu a ousadia dentro do futebol. Dessa forma, o ex-jogador ainda rebateu os comentários negativos sobre a jogada e deixou claro que lances semelhantes só ocorrem em momentos de vantagem no placar. Neste cenário, ele espera mais coragem dos atletas em campo.
“Fala sério! Pisa na bola! Dança! Rebola! Dá caneta, chapéu, lambreta… Faz embaixadinhas, controla a bola com a cabeça e sai correndo! Tira onda mesmo! ISSO SE CHAMA FUTEBOL!!! O resto é conversa fiada… Parabéns, Soteldo, que sirva de inspiração para outros atletas, foi do caramba!!! Estava assistindo ao jogo e achei muito ‘fogo’. Por um momento dei risada com o futebol, quero ver mais, gostei muito!!! E SE FOSSE UM JOGADOR DO VASCO EU ESTARIA AQUI FALANDO A MESMA COISA! Pedala… Finge que vai, mas não vai… INCLUSIVE ISSO SÓ SE FAZ QUANDO TÁ GANHANDO! VOCÊS QUEREM QUE O CARA FAÇA ISSO PERDENDO HAHAHAHAH SÓ PODEM TÁ DE SACANAGEM!!!”, escreveu Sheik em publicação sobre o caso na página “Fui Clear”.
Após o fim da confusão, Soteldo acabou sendo advertido por Anderson Daronco. Na súmula do jogo, o árbitro explicou que a decisão ocorreu pelo camisa 10 “discutir com seu adversário com a bola fora de jogo“. Sendo assim, Lucas Lima, expulso na partida, fez questão de reprovar o cartão vermelho.
“Me expulsou ainda!!!! PIADAAAAAAA”, comentou o meia na publicação.