Com a janela de transferências fechada, não existe a possibilidade de o zagueiro Harry Maguire deixar o Manchester United nessa altura da temporada. O defensor segue vivendo uma fase ruim e está entre as últimas opções de Erik ten Hag para o setor defensivo.
Mesmo assim, o veterano falou nesta quarta-feira, detalhando sua quase saída para o West Ham na última janela de transferências e afirmando que busca retomar espaço no plantel:
“É importante para mim jogar com regularidade. A chance de ir para o West Ham acabou não sendo acordada entre mim e os times. Aliás, a oportunidade nunca existiu na verdade, porque não evoluiu tanto assim. O West Ham é um grande clube, mas quero lutar no United pelo meu espaço e ter minutos de jogo sempre foi algo importante para mim”, comentou o zagueiro inglês, que está concentrado com a seleção inglesa antes dos compromissos da Data Fifa.
Manchester United esteve perto de vender Maguire e arcar com grande prejuízo
Em 2019, quando os red devils anunciaram a contratação do zagueiro inglês, pagaram 92 milhões de euros, uma quantia imensa e ainda mais impressionante na época. Na última janela de transferências, a proposta do West Ham que esteve perto de ser acordada entre as partes alcançava por volta de 35 milhões, muito menos da metade, porém, é o máximo que Maguire vale no momento.
A péssima fase do zagueiro, que já dura alguns anos, tornou-o um dos principais “inimigos” da torcida inglesa e do Manchester United, que não perdem nenhuma oportunidade para vaiá-lo. Segundo o site especializado “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em somente 20 milhões de euros.