O Santos contratou nove reforços na última janela de transferências, e na temporada já foram 21, com muitos deles conquistando espaço no time titular ou entrando no decorrer dos jogos.
Mas, por um planejamento equivocado, muitos atacantes do Peixe ainda não jogaram e seguem em busca de mais espaço no time.
Assim, o Santos contratou muitos atletas para o setor ofensivo, especialmente na função de centroavante. Em 2023, chegaram Bruno Mezenga, Julio Furch, Maxi Silvera e Alfredo Morelos.
Lembrando, que o este setor do Peixe já contava com Marcos Leonardo, titular absoluto, e Deivid Washington, que acabou sendo negociado com o Chelsea, da Inglaterra.
Portanto, Marcos Leonardo é o artilheiro da temporada com 19 gols, em 37 partidas disputadas, e assim o camisa 9 é o dono da posição e com isso os outros jogadores têm poucas chances.
Nesse sentido, Furch foi quem mais recebeu oportunidades, entrando em campo pelo Santos por nove vezes, desde sua chegada e ainda marcou gols decisivos nas vitórias sobre Grêmio e Bahia.
Atletas contratados pelo Santos ainda não entraram em campo
De maneira contrária, Alfredo Morelos, praticamente não jogou ainda. Uma das mais badaladas contratações do Santos, o atacante ex-Rangers, da Escócia, jogou por apenas pouco mais de dez minutos.
Ainda, existem jogadores do alvinegro praiano que ainda não chegaram a atuar, como Maxi Silvera e Bruno Mezenga, ambos contratados nesta temporada.
Com isso, Maxi foi relacionado para três partidas e não entrou em campo; e Mezenga chegou depois do Paulistão, vindo do Água Santa, e a última vez que o centroavante atuou foi na goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 X 0, em agosto.
Por fim, o Santos joga neste domingo (08), às 16h (horário de Brasília) contra o Palmeiras na Arena Barueri pela 26ª rodada do Brasileirão.