PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem planejamento? Santos sofre com acesso de centroavantes na equipe

Sem planejamento? Santos sofre com acesso de centroavantes na equipe

Com 21 contratações na janela de transferência, Peixe tenta acertar time, mas contratados ainda lutam por espaço

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Santos contratou nove reforços na última janela de transferências, e na temporada já foram 21, com muitos deles conquistando espaço no time titular ou entrando no decorrer dos jogos.

Mas, por um planejamento equivocado, muitos atacantes do Peixe ainda não jogaram e seguem em busca de mais espaço no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Santos contratou muitos atletas para o setor ofensivo, especialmente na função de centroavante. Em 2023, chegaram Bruno Mezenga, Julio Furch, Maxi Silvera e Alfredo Morelos.

Lembrando, que o este setor do Peixe já contava com Marcos Leonardo, titular absoluto, e Deivid Washington, que acabou sendo negociado com o Chelsea, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, Marcos Leonardo é o artilheiro da temporada com 19 gols, em 37 partidas disputadas, e assim o camisa 9 é o dono da posição e com isso os outros jogadores têm poucas chances.

Nesse sentido, Furch foi quem mais recebeu oportunidades, entrando em campo pelo Santos por nove vezes, desde sua chegada e ainda marcou gols decisivos nas vitórias sobre Grêmio e Bahia.

Atletas contratados pelo Santos ainda não entraram em campo   

De maneira contrária, Alfredo Morelos, praticamente não jogou ainda. Uma das mais badaladas contratações do Santos, o atacante ex-Rangers, da Escócia, jogou por apenas pouco mais de dez minutos.

PUBLICIDADE

Ainda, existem jogadores do alvinegro praiano que ainda não chegaram a atuar, como Maxi Silvera e Bruno Mezenga, ambos contratados nesta temporada.

PUBLICIDADE

Com isso, Maxi foi relacionado para três partidas e não entrou em campo; e Mezenga chegou depois do Paulistão, vindo do Água Santa, e a última vez que o centroavante atuou foi na goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 X 0, em agosto.

Por fim, o Santos joga neste domingo (08), às 16h (horário de Brasília) contra o Palmeiras na Arena Barueri pela 26ª rodada do Brasileirão.

Better Collective