O estádio Rei Fahd foi o palco da vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ahli por 3 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Saudita, nesta sexta-feira (27). O time comandado por Jorge Jesus não pôde contar com Neymar, que segue em recuperação de uma lesão.
Com o resultado, o Al-Hilal computou 29 pontos, mantendo a liderança no Sauditão. Do outro lado, o Al-Ahli contabiliza 22, na quinta colocação.
Al-Hilal 3 x 1 Al-Ahli
Preciso e apostando no ataque, o Al-Hilal manteve o domínio da posse de bola durante os 90 minutos de jogo. Com boas oportunidades, o time de Neymar inaugurou o marcador com Milinkovic-Savic, no início da partida.
O possível primeiro tento do Al-Hilal foi neutralizado pelo goleiro Mendy, que defendeu um pênalti cobrado por Mitrovic aos 22 minutos. O lance estimulou o craque, que respondeu com um gol de cabeça, após um cruzamento.
O Al-Ahli cometeu pequenas falhas em seu setor ofensivo, mudando o panorama durante o segundo tempo. Com maior precisão, o time passou a levar perigo à defesa do Al-Hilal, descontando com Saint-Maximin, aos 13′.
O resultado foi definido no final do confronto, com uma falha do zagueiro Ibañez. O brasileiro se atrapalhou ao tocar a bola para o arqueiro, marcando um gol contra. Estava fechada a conta do Al-Hilal. Placar final, 3 a 1.